Na noite da última sexta-feira (31), o Pelotão de Trânsito da 1ª Cia/21° BPM realizou mais uma edição da Operação Lei Seca, em Francisco Beltrão. A ação ocorreu entre 23h e 2h e teve como objetivo coibir a combinação de álcool e direção, garantindo mais segurança no trânsito.
Durante a operação, os policiais militares abordaram 17 veículos na modalidade de pinçamento, realizaram vistorias e orientaram os condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito. Os motoristas também foram alertados sobre os riscos de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, uma das principais causas de acidentes fatais.
A Operação Lei Seca é uma iniciativa contínua que visa conscientizar a população e reduzir o número de ocorrências no trânsito, protegendo vidas.
📊 Resultados da Operação Lei Seca Nº 0005/2025:
✅ 17 veículos abordados
✅ 30 notificações emitidas
✅ 1 autuação por infração ao Art. 165-A do CTB (recusa ao teste do bafômetro)
✅ 5 testes de etilômetro realizados
✅ 3 veículos removidos ao pátio da 30ª Ciretran (DETRAN)
A Polícia Militar reforça a importância da conscientização e do cumprimento das leis de trânsito, destacando que a Operação Lei Seca seguirá sendo realizada de forma contínua na cidade.
Fonte PM
0 Comentários