Geroge Russell não escondeu a frustração após o abandono, ainda na primeira volta no GP da Bélgica de Fórmula-1, neste domingo. O piloto britânico se despediu logo após um choque com o compatriota Lewis Hamilton, da Ferrari. E ficou na bronca com a própria equipe, a Mercedes.
- O que está acontecendo com a bateria nas retas? Não tenho bateria! Isso é inaceitável! - reclamou, ainda na prova, via rádio.
Durante uma investida, na freada para a curva Les Combes, a roda do heptacampeão mundial encostou na Mercedes de Russell. O toque foi suficiente para fazer o piloto de 28 anos rodar e parar na brita.
- O que vou pedir à Mercedes? Só quero que meu carro seja igual, não peço nada além disso. Só quero o mesmo carro - disparou, numa referência ao companheiro de equipe, Kimi Antonelli, vencedor da prova.
Até aqui, na temporada, Russell, vencedor dos GPs da Austrália e da Áustria, vem sofrendo com os altos e baixos:
- Fui completamente engolido na reta e, depois, houve um incidente de corrida. Talvez pudesse ter feito uma trajetória mais aberta e ele ter freado um pouco mais, mas o acidente não teria acontecido se eu tivesse velocidade na reta. Estou muito decepcionado - continuou o britânico.
Russell caiu para a terceira posição
Com o abandono, Russell perdeu a vice-liderança ( manteve os 154 pontos) e foi ultrapassado por Hamilton (159), ficando a 50 do líder Antonelli (204):
- Como deixo tudo isso para trás? Não sei, não tenho palavras no momento - encerrou o britânico da Mercedes, ainda sobre o ocorrido na Bélgica.
Fonte: Lance
Foto: JOHN THYS / AFP

0 Comentários