Um militar da Marinha do Brasil e outros três suspeitos foram presos na madrugada desta quinta-feira (30/1), após cometerem um assalto com refém, no bairro da Pedreira, em Belém (PA).
O militar, identificado como Gabriel Neves de Castro, de 19 anos, e outros três homens, identificados como Jhonatan Ferreira Costa, de 24 anos, Marlon Breno Teixeira Souza, de 22 anos, e Maycon Rodrigo de Oliveira Sampaio, de 26 anos, foram presos em flagrante. Com os suspeitos, foram encontrados e apreendidos um simulacro de pistola e quatro celulares.
Segundo a Polícia Militar do Pará (PMPA), eles fizeram um motorista de aplicativo refém na travessa Timbó, próximo à travessa Vileta, no bairro da Pedreira. O assalto foi informado pelo pai da vítima, que relatou aos agentes que o filho havia sido vítima de um sequestro.
O veículo foi rastreado pelo pai, que, imediatamente, informou à PM a localização exata. Durante o trajeto dos criminosos, o grupo colidiu com uma mureta após perder o controle do veículo, resultando em um pneu estourado.
Conforme a PM, em seguida, o grupo parou em um posto de gasolina, localizado na BR-316, sentido Belém-Ananindeua, e, após isto, a guarnição chegou ao local. A negociação foi feita e a área foi isolada.
Durante a negociação pela vítima do assalto, a área foi isolada e os criminosos solicitaram a presença da imprensa e de familiares. Ao terem o pedido atendido, eles liberaram o motorista de aplicativo e se entregaram. Não houve ferimentos na vítima.
Em nota, a Polícia Civil do Pará (PCPA) informou que o grupo de criminosos foi encaminhado e apresentado na Seccional da Sacramenta e autuados por roubo. Dos quatro celulares, dois foram recuperados e um carro foi apreendido. Eles estão à disposição da Justiça.
O Metrópoles entrou em contato com a Marinha do Brasil para receber informações sobre a prisão do militar, porém, não houve retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários