Uma mulher foi presa na noite de ontem, terça-feira (23), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, após ser flagrada com parte das joias roubadas durante o assalto à joalheria do Shopping Crystal, no bairro Batel. A prisão aconteceu durante uma série de operações realizadas pela Polícia Militar desde o crime, ocorrido na tarde de segunda-feira (22).
De acordo com o tenente Alexandre Frankenberg, do 12º Batalhão da Polícia Militar, a equipe passou a monitorar rotas e veículos utilizados pelos suspeitos logo após o roubo. A polícia chegou até uma casa em Colombo, onde encontrou parte das joias levadas pelos criminosos. A mulher detida, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada à delegacia.
Segundo o tenente, ela não participou diretamente do assalto, mas seria responsável por receber e guardar os itens roubados. “A informação que temos é que essa é uma parte das joias levadas. A mulher atua como receptadora”, explicou Frankenberg.
A Polícia Militar informou que já identificou alguns dos suspeitos do crime, incluindo um homem conhecido como Kainan Wesley, que teria envolvimento tanto no assalto quanto no destino das joias. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda tenta confirmar a quantidade exata de peças levadas e o valor total do prejuízo.
O assalto aconteceu na tarde de segunda-feira (22), quando dois homens armados invadiram a joalheria dentro do Shopping Crystal. Durante a fuga, uma funcionária foi feita refém por alguns instantes. Câmeras de segurança registraram os suspeitos correndo em direção ao carro usado na fuga e atirando para o alto em meio ao trânsito.
Logo após o crime, parte das joias foi recuperada depois que os criminosos abandonaram alguns objetos durante a fuga. Uma moradora encontrou algumas peças e as devolveu à joalheria.
fonte: CGN
Foto: Marcelo Borges/Colaboração/Ric RECORD

0 Comentários