Chuva intensa interdita ruas e deixa bairros de Francisco Beltrão em situação crítica

Francisco Beltrão continua enfrentando fortes chuvas na manhã deste domingo (08), o que tem provocado alagamentos em diversos pontos da cidade. O cruzamento entre a rua Curitiba e a rua Uruguai está interditado devido aos alagamentos. Além disso, os rios Lonqueador e Marrecas já saíram de suas margens em alguns bairros, aumentando os riscos de mais alagamentos.

Os bairros mais afetados até o momento são Vila Nova, São Cristóvão e São Miguel, onde muitas residências estão inundadas e as famílias estão em situação de risco. De acordo com o Simepar, a previsão é que Francisco Beltrão receba um total de 39,3 mm de chuva ainda neste domingo, e que as chuvas devam continuar ao longo da segunda-feira (09), com precipitação acumulada de 42,1 mm.

As autoridades alertam que o volume de chuvas pode intensificar os alagamentos e agravar a situação em outras áreas da cidade. As famílias desabrigadas ou que precisem de auxílio devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelos números:

A recomendação das autoridades locais é de que a população evite transitar pelas ruas alagadas e fique atenta às orientações de segurança. A Defesa Civil está em ação para monitorar a situação e prestar assistência às vítimas da chuva.

Fotos: Leonardo Fagner/Beltrão Agora