Uma mulher precisou ser internada no Hospital da Providência, em Apucarana, após engolir porções de entorpecentes em uma tentativa de entrar com o material na cadeia pública da cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada à unidade de saúde na terça-feira (19) para registrar o caso.
De acordo com as informações apuradas, a situação teve início no último sábado (16), quando a mulher foi ao presídio para visitar o irmão, que cumpre pena no local. Durante o procedimento padrão de revista, o aparelho de raio-X detectou a presença de objetos estranhos no estômago da visitante. Diante das imagens, ela confessou que havia ingerido as drogas para entregá-las ao familiar.
Na ocasião, a mulher foi detida em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada diretamente ao hospital para receber atendimento médico, devido ao risco de intoxicação.
Posteriormente, ela passou por uma audiência de custódia e recebeu da Justiça o direito de responder ao processo em liberdade. No entanto, a equipe de enfermagem do hospital informou à polícia que a paciente precisou continuar internada sob observação médica, uma vez que exames apontaram que ela ainda possui restos do material no estômago e aguarda para expelir os objetos de forma segura.
A PM compareceu à unidade de saúde, conversou com os profissionais e com a paciente, formalizando o registro da ocorrência e repassando as devidas orientações.
Fonte: TN
Foto: TN

0 Comentários