Polícia Federal resgata duas paraguaias mantidas em prostíbulo, no Paraná

Foto: CATVE

A Polícia Federal libertou duas mulheres paraguaias que estariam sendo mantidas contra a própria vontade em um prostíbulo em Santa Helena, no Oeste do Paraná.

A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (6), após autoridades paraguaias repassarem informações indicando possível situação de cárcere privado envolvendo mulheres do país vizinho.

Com base nas denúncias, equipes da Polícia Federal iniciaram diligências e localizaram o estabelecimento.

No local, os policiais encontraram várias mulheres paraguaias. Durante a abordagem, duas delas afirmaram que permaneciam no prostíbulo contra a própria vontade.

Uma das vítimas estava acompanhada da filha menor de idade. Segundo o relato da mãe, a criança não era explorada.

No momento da operação, o proprietário e o responsável pelo estabelecimento não foram encontrados.

As duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde prestaram depoimento. Depois, elas e a criança foram entregues às autoridades paraguaias.

A Polícia Federal instaurou procedimento para investigar as circunstâncias do caso e identificar os responsáveis pelo local.

Fonte: CATVE