BPRv apreende vinhos e queijos estrangeiros irregulares durante fiscalização em Candói

Foto: PMPR

Durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada na tarde de segunda-feira (13), a equipe da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária apreendeu mercadorias de origem estrangeira sem desembaraço aduaneiro em Candói.

A abordagem ocorreu no acesso à PR-662, na altura do km 412 da BR-373, onde um caminhão Iveco/Tector, conduzido por um homem de 27 anos, foi parado para verificação. Inicialmente, a carga de produtos lácteos transportada estava devidamente documentada.

No entanto, ao vistoriar a caixa de cozinha do veículo, os policiais encontraram 28 garrafas de vinho de marcas argentinas e 23,5 quilos de queijos, dos tipos provolone e reggianito, todos de origem estrangeira. Os produtos estavam sem a devida refrigeração e não possuíam documentação aduaneira.

Diante da irregularidade, e após orientação da Receita Federal, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas ao órgão competente para os procedimentos legais. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 8.500.

Fonte: PMPR