Um coração foi transportado com urgência na terça-feira (17) do interior de São Paulo até a capital para um transplante.
O órgão foi captado no Hospital Padre Albino, em Catanduva/SP, e levado de helicóptero até o aeroporto de São José do Rio Preto. O voo foi realizado pela Polícia Militar, que utilizou a aeronave Águia 14 no primeiro trecho do trajeto. A equipe carregou a caixa refrigerada para transporte de órgãos, de cor vermelha, chamada de "Life Cooler".
Na sequência, o transporte continuou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo Phenom 100, até a cidade de São Paulo. O destino final foi o Instituto do Coração (InCor), onde o transplante seria realizado.
A operação também contou com apoio da Polícia Civil, responsável por auxiliar na logística e na segurança em solo.
Em casos de transplante, o tempo entre a captação e a chegada ao hospital é fundamental para o sucesso do procedimento.
Fonte: CATVE
Foto: CATVE

0 Comentários