Mãe é presa após três crianças serem encontradas sozinhas em residência, no Paraná

Foto: CGN/ Ilustrativa

Uma mulher de 24 anos foi presa na noite de sábado (14) após uma ocorrência de abandono de incapaz registrada no Bairro Interlagos, em Cascavel.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 22h10 para se deslocar até a Rua Outono. No local, um vizinho relatou que três crianças, com idades entre 3 e 6 anos, se aproximaram de sua residência demonstrando medo e dizendo que estavam sozinhas em casa.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. Ao entrarem na residência das crianças, os policiais constataram um ambiente considerado insalubre, com diversos objetos perigosos, como facas, deixados em locais de fácil acesso aos menores.

Vizinhos também relataram que as crianças frequentemente permaneciam desacompanhadas, além de apontarem a presença constante de pessoas desconhecidas na casa.

As crianças apresentavam forte odor e disseram estar com fome, sendo alimentadas pelo próprio vizinho que acionou as autoridades.

Durante o atendimento, a avó das crianças chegou ao local e foi encaminhada à delegacia na condição de testemunha. Pouco tempo depois, a mãe dos menores foi localizada na residência.

Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz e foi encaminhada à delegacia para as providências cabíveis. As três crianças ficaram sob acompanhamento do Conselho Tutelar.

Fonte: CGN