Mulher é encontrada morta em banheiro após procedimento de harmonização nos glúteos

Foto: reprodução/RECORD

Uma mulher, de 46 anos, foi encontrada morta no banheiro da própria casa após realizar uma harmonização nos glúteos. O procedimento estético foi registrado na última sexta-feira (10), em uma clínica em Recife, no dia seguinte a mulher foi encontrada sem vida, o corpo foi encontrado pelo filho da vítima.

A vítima identificada como Adriana Barros Lima Laurentino foi liberada após passar pelo procedimento, mas passou mal em casa e não resistiu. De acordo com o laudo realizado pelo IML, Adriana sofreu um choque séptico e infecção no trato urinário. 

Conforme o relato da família da vítima, a suspeita é de que durante o procedimento foi utilizada PMMA, uma substância que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não aprova para fins estéticos. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil de Pernambuco e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) estão investigando o caso. Segundo Adriano de Barro, irmão da vítima, Adriana nunca teve problemas de saúde e tinha hábitos saudáveis.

“Foi um choque para família né, porque uma menina nova, cheia de saúde, fazia academia e nunca teve nada, nunca reclamava de nada de saúde, de nada”, relatou Barro.

De acordo com a reportagem da RECORD, Adriana pagou R$ 11 mil pelo procedimento. A clínica onde o procedimento foi realizado passou por fiscalização, o médico responsável, Marcelo Vasconcelos, não possui registro regular no Conselho Regional. 

Conforme a defesa do médico, ele seguiu todos os padrões para a aplicação da técnica e que a paciente não tinha comorbidades ou contraindicação para realizar o procedimento. Além disso, a defesa alegou que Adriana assinou um termo de consentimento para possibilidade de evento adverso e que ela foi vítima de uma fatalidade sem responsabilidade do médico.

Fonte: RICtv