Jovem esfaqueada 15 vezes após negar pedido de namoro acorda do coma

Foto: Metrópoles

Alana Anísio Rosa, de 20 anos, saiu do coma induzido e já respira sem o auxílio de aparelhos, informou neste sábado (21/2) sua mãe, Jaderluce Anísio de Oliveira. A jovem foi esfaqueada mais de 15 vezes no dia 6 de fevereiro, após negar um pedido de namoro. O caso ganhou repercussão nacional.

O ataque ocorreu dentro da casa da vítima, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Alana foi socorrida em estado grave e permanece internada. O suspeito do crime, Luiz Felipe Sampaio, foi preso no mesmo dia.

Nas redes sociais, Jaderluce tem compartilhado atualizações sobre o estado de saúde da filha e cobrado justiça. Segundo ela, o suspeito era obcecado por Alana e teria invadido a residência da família na ausência da mãe.

De acordo com o relato, o homem tentou criar um relacionamento que nunca foi correspondido. Alana teria agradecido presentes recebidos, como flores e chocolates, mas deixou claro que não pretendia namorar, pois estava focada nos estudos. O sonho da jovem é cursar Medicina.

Apesar da gravidade das lesões, Alana apresentou melhora nos últimos dias. Ela ainda permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e passou por traqueostomia, o que dificulta a comunicação. Segundo a mãe, a jovem tem diversos cortes pelo corpo e sua recuperação é vista pela família como um milagre.

Fonte: Metrópoles