Homem é preso por tentativa de homicídio em bar e esposa acaba detida por falsa comunicação de crime em Francisco Beltrão

Foto: PMPR

Um homem de 31 anos foi preso na noite de sábado (21), após uma tentativa de homicídio registrada em um bar no Bairro Sadia, em Francisco Beltrão. A ocorrência foi atendida por volta das 22h30 pela equipe da 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com informações repassadas à polícia, o suspeito chegou ao local em um VW/Gol azul, estacionou em frente ao bar, desceu do veículo, reconheceu a vítima — um homem de 30 anos — e desferiu um golpe de faca nas costas dele. Em seguida, fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado.

A equipe policial iniciou buscas e localizou o veículo estacionado em frente a uma residência. Após receber informações de que o suspeito estaria no interior do imóvel, foi realizado cerco com apoio de outras equipes. O homem foi encontrado na casa, assumiu a autoria do crime e recebeu voz de prisão.

Enquanto os policiais confeccionavam a documentação na sede do 21º BPM, uma mulher de 26 anos compareceu ao batalhão relatando que seu veículo havia sido furtado por volta das 21h30. No entanto, ao ser questionada sobre a demora para registrar a ocorrência, ela apresentou contradições. Posteriormente, foi constatado que a mulher era esposa do autor da tentativa de homicídio e que teria ido ao local para registrar um falso boletim de furto, com o objetivo de afastar suspeitas sobre o marido.

Diante dos fatos, ela também recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime. O casal foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.
Ao final da ocorrência, um homem de 31 anos foi preso pelo crime de tentativa de homicídio, uma mulher de 26 anos foi detida por falsa comunicação de crime, e um veículo utilizado na ação foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PMPR