O tema desta semana do podcast Notícia Boa Paraná é a prevenção de afogamentos e a segurança nas águas. Quem explica como funciona e como é feito o planejamento ao longo da temporada verão é a capitã do Corpo de Bombeiros do Estado, Luisiana Guimarães.
Produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o programa tem como marca registrada um bate-papo descontraído sobre temas relevantes para o desenvolvimento do Estado. O episódio pode ser acompanhado em áudio e vídeo no canal oficial do Governo do Estado no YouTube e no Spotify.
Neste episódio, o público pode entender como funciona a megaestrutura montada para proteger moradores e turistas nas praias do Litoral e nas praias de água doce do Paraná. A temporada 2025/2026 concentra o maior efetivo já disponibilizado: mais de 600 bombeiros e cerca de 300 guarda-vidas em atuação.
Além do trabalho operacional, o Corpo de Bombeiros também realiza ações educativas ao longo da temporada, como a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças, orientações diretas à população e entrega de materiais informativos.
Outro ponto de destaque é o uso de tecnologia nos resgates. Atualmente, oito operadores de drones atuam diariamente nas praias, realizando sobrevoos que permitem vigilância contínua, ampliam o campo de visão das equipes e possibilitam a identificação rápida de situações de risco.
Se você ainda planeja curtir o verão nas praias do Paraná, é importante saber que a atuação do Corpo de Bombeiros nas praias de água salgada e doce segue até o dia 22 de fevereiro.
Pesquisa mostra que 89% dos paranaenses aprovaram o Verão Maior Paraná 2026
Shows do Verão Maior Paraná 2026 encerram com público de 2,56 milhões de pessoas
NOTÍCIA BOA PARANÁ NA TV – Além das redes sociais, é possível acompanhar o podcast pela TV Paraná Turismo. A programação pode ser assistida pelo Canal 9.1 UHF (TV aberta em Curitiba e Região Metropolitana) e no Canal 509 da Claro/NET. Com a instalação de novos transmissores, o sinal está sendo ampliado para outras regiões do Estado. Em nível nacional, a emissora está disponível no canal 236 da Banda Ku, no Canal 66 da SKY TVRO e na frequência 3985 do satélite Star One D2, além de outras operadoras de TV por assinatura.
Fonte: AEN
Foto: SECOM

0 Comentários