Na manhã desta quinta-feira (12), uma operação em Realeza resultou na detenção de quatro pessoas e na apreensão de equipamentos utilizados em supressão irregular de vegetação. A ação foi realizada pela equipe da Patrulha Rural, após denúncia do órgão ambiental da prefeitura sobre derrubada de mata nativa no bairro Industrial.
No local, os policiais identificaram dois homens, de 53 e 31 anos, operando uma roçadeira com disco e uma motosserra, respectivamente, realizando o corte de árvores de pequeno porte. Ambos afirmaram ter sido contratados verbalmente pela proprietária do terreno, uma mulher de 71 anos, que alegou possuir autorização para a supressão, o que não foi confirmado. Também esteve presente um homem de 45 anos, responsável técnico pelo acompanhamento ambiental, que declarou ainda não ter iniciado o processo administrativo de regularização da área.
Diante da ausência de licença ambiental, a proprietária, os prestadores de serviço e o responsável técnico foram conduzidos ao Pelotão da Polícia Militar para registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhados à Polícia Civil. Foram apreendidos uma motosserra e uma roçadeira com disco, equipamentos utilizados na ação. A operação contou com acompanhamento da fiscalização ambiental do município.
Fonte: PMPR
Foto: Arquivo/Beltrão Agora

0 Comentários