Foram oficialmente identificados os dois homens mortos durante o confronto armado registrado na tarde de quinta-feira (5), em Matelândia, no oeste do Paraná. A ocorrência envolveu equipes da Polícia Militar durante um acompanhamento tático a um veículo suspeito.
Os indivíduos foram identificados como Valdecir Soares e Mateus da Silva José. Ambos morreram no local após a troca de tiros com os policiais. Nenhum agente de segurança ficou ferido durante a ação.
Conforme informações apuradas pela CGN, Valdecir Soares possuía mandado de prisão em aberto, com condenação de 34 anos de reclusão pelo crime de roubo, tipificado no artigo 157 do Código Penal. A ocorrência também resultou na apreensão de aproximadamente três toneladas de material ilícito. A dinâmica do confronto segue sendo investigada pelas autoridades competentes.
Segundo a corporação, o helicóptero Falcão 12, que atua na Base Oeste da PMPR, prestava apoio aéreo na ocorrência de acompanhamento tático, quando foi necessário realizar um pouso de emergência nas proximidades do município. Os três tripulantes da aeronave não sofreram ferimentos, sendo registrados apenas danos materiais.
Fonte: CGN
Foto: CGN

0 Comentários