O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Catanduvas, denunciou nesta quarta-feira (4) o homem de 32 anos pela prática de duplo latrocínio — roubo seguido de morte — que vitimou um casal de idosos de 88 e 81 anos em Ibema, no Oeste do estado.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na madrugada de 24 de janeiro, na zona rural do município. O acusado invadiu a residência das vítimas com a intenção de roubar e atacado o casal com golpes de faca, causando ferimentos que resultaram nas mortes.
Após o crime, o denunciado teria levado R$ 1,5 mil em dinheiro, cartões bancários e um celular do idoso, além de dinheiro e documentos pessoais da idosa.
O Ministério Público também requereu a manutenção da prisão preventiva do acusado, que está preso desde 28 de janeiro.
O crime ocorreu na madrugada de 24 de janeiro, na zona rural de Ibema. O casal de idosos, de 88 e 81 anos, foi encontrado morto a facadas dentro da própria casa na manhã do mesmo dia por uma mulher que costumava cozinhar para as vítimas. Inicialmente, ela estranhou o forte cheiro de gás no imóvel e pensou que o casal estivesse desacordado, mas logo percebeu que ambos estavam mortos.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil indicaram que o autor teria entrado a pé na propriedade, sem levantar suspeitas. Um detalhe chamou atenção dos investigadores: um corte no dedo de um suspeito, possivelmente causado por resistência das vítimas. Ele chegou a ser ouvido e liberado.
Com o avanço da apuração e a identificação de contradições, a polícia solicitou mandados de busca e prisão temporária, que foram autorizados pela Justiça. O suspeito, de 35 anos, foi preso quatro dias após o crime e confessou o duplo latrocínio. Ele indicou onde estavam objetos relacionados ao caso, como o celular das vítimas — encontrado queimado —, além da faca usada no crime, localizada enterrada.
Segundo a polícia, o homem conhecia o casal e afirmou que estava sob efeito de álcool e drogas. Após o crime, ele levou dinheiro, celular e cartão bancário das vítimas e tentou levar um botijão de gás, mas desistiu e abandonou o local.
O suspeito permanece preso e foi denunciado pelo Ministério Público por duplo latrocínio.
Fonte: CATVE
Foto: CATVE

0 Comentários