Polícia Civil prende suspeito de matar homem em Pato Branco, após quase seis meses foragido

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, prendeu, nesta quarta-feira (28), o suspeito do homicídio que vitimou Ronaldo Braatz da Silva, de 42 anos, ocorrido no dia 10 de julho de 2025, no bairro Alvorada, em Pato Branco.

Na data dos fatos, a vítima foi encontrada em óbito na Rua Fagundes Varela, esquina com a Rua Dom João VI, apresentando ferimentos por arma branca (faca) na região do pescoço. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais.

No curso das investigações, apurou-se que a vítima foi perseguida e atacada por indivíduos que ocupavam um veículo, sendo atingida por golpes de faca na varanda de uma residência. Após o crime, os autores fugiram do local.

Diante dos elementos de informação reunidos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de dois suspeitos, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Nesta quarta-feira (28), a PCPR deu fiel cumprimento à ordem judicial, resultando na prisão de um dos investigados, de 18 anos, que se encontrava foragido. A captura ocorreu no bairro Gralha Azul, em Pato Branco. O segundo investigado segue sendo procurado.

O inquérito policial será concluído no prazo de dez dias, devendo os suspeitos serem indiciados por homicídio qualificado pelo motivo torpe, crime cuja pena pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa dos crimes contra a vida, atuando de forma técnica e célere para responsabilizar seus autores.

Fonte: PCPR