Caminhão é metralhado após briga de trânsito em estrada rural, no Paraná

Foto: Divulgação/PMPR

Uma briga de trânsito quase terminou em morte na tarde desta terça-feira (27), na zona rural de Guamiranga, no interior do Paraná. Um caminhoneiro viveu momentos de terror ao ter seu veículo alvo de pelo menos 15 tiros de pistola após uma discussão com o motorista de uma SUV.

O caso aconteceu na localidade de Nova Boa Vista. Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o desentendimento começou quando a SUV fechou o caminhão em uma via rural, quase provocando um acidente.

Caminhão metralhado e cabine cercada em briga de trânsito

Após a briga de trânsito, o motorista da SUV sacou uma pistola calibre .380 e começou a atirar. Os disparos atingiram pneus e caixas de roda. Ao todo, a perícia inicial constatou ao menos 10 perfurações na estrutura do caminhão.

A violência não parou nos tiros. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o agressor se aproximou da cabine com a arma em punho e tentou forçar a porta para alcançar a vítima. O caminhoneiro só não foi atingido porque as travas estavam acionadas.

Suspeito de ataque no trânsito já foi identificado

O autor dos disparos fugiu do local logo após o ataque. A PM realizou buscas na região e foi até o endereço do suspeito, mas ele não foi encontrado. Familiares disseram que o homem teria saído da cidade.

Em consulta ao sistema, a polícia confirmou que o suspeito possui registro de arma de fogo (.380) e um veículo com as mesmas características do usado no crime.

A vítima entregou aos policiais três estojos deflagrados e um projétil encontrados no chão. O material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil, que agora assume as investigações para localizar o atirador e processar o caso como ameaça, dano e disparo de arma de fogo.

Fonte: Massa