O morador de Penha, Rodrigo Valmoci Bento, falou publicamente pela primeira vez após sobreviver a um naufrágio ocorrido no litoral de Santa Catarina. O acidente resultou na morte de seu pai e companheiro de pesca, Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, em São Francisco do Sul, na segunda-feira, 12 de janeiro.
Rodrigo permaneceu cerca de 17 horas à deriva até ser resgatado. Em relato emocionado, ele contou que, durante o período em que aguardava socorro, fez um pedido a Deus.
“Pedi a Deus uma segunda chance de viver e de ver minha família novamente”, afirmou.
Ao falar sobre o apoio recebido após o acidente, Rodrigo agradeceu a mobilização de amigos, pescadores, autoridades e familiares. Ele também destacou a importância do pai em sua vida pessoal e profissional.
“Quero agradecer a todos que nos ajudaram: amigos, pescadores, autoridades e familiares. Esse barco era o sonho do meu pai, meu companheiro de pesca. Ele me ensinou a pescar e a ser o homem que sou. Vou manter o legado dele vivo”, disse.
Segundo Rodrigo, a embarcação ficou bastante danificada com o naufrágio. Ele explicou que o pai havia feito um empréstimo para adquirir o barco e que, no momento, não tem condições financeiras de arcar com os custos de reparo e com o pagamento da dívida, já que depende da embarcação para trabalhar.
“Meu pai fez um empréstimo para conseguir essa embarcação. Com o barco nessas condições, não consigo trabalhar para pagar o empréstimo e arrumar a embarcação. Quem puder me ajudar a manter esse sonho vivo, agradeço de coração”, completou.
Fonte: Jornal Razão
Foto: Jornal Razão

0 Comentários