Homem é preso após perseguir e atacar mulheres integrantes da Justiça do Paraná

Foto: Reprodução/PCPR

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (19), após frequentes ataques a integrantes do sistema de Justiça do Paraná, entre elas uma promotora, uma juíza e uma advogada. A ação, conduzida pela Desarme (Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos), capturou o suspeito em sua residência, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Conforme apontado pelas investigações, o homem foi o responsável pela criação de um site na internet, o qual utilizava como ferramenta para ataque pessoal e institucional às três mulheres integrantes da Justiça.

Na plataforma, ele deslegitimava e invalidava decisões judiciais regulares, incitando ódio público contra as vítimas, as associando ao "Quarto Reich", termo vinculado ao nazismo.

Além disso, o homem divulgava informações sigilosas do sistema de Justiça do Paraná. Ele espalhava o material ofensivo e fazia uso recorrente de reclamações e representações institucionais contra as vítimas, afetando a integridade psicológica e ameaçando a integridade física das mulheres.

Diante dos fatos, os agentes iniciaram diligências e localizaram o suspeito. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão pelos crimes de denunciação caluniosa, violação de segredo de Justiça e perseguição.

Durante a abordagem, as equipes também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do homem. No local, foram recolhidos dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia.

Fonte: CNN