Donos de empresa de eventos são indiciados por estelionato e organização criminosa no Paraná

Imagem Ilustrativa Catve.com

Donos de empresa de eventos em Maringá, no Norte do Paraná, foram indiciados pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Os investigados são suspeitos de aplicar golpes em casais e formandos da cidade. 

Foram registrados mais de 400 boletins de ocorrência em agosto de 2024, com denuncias de contratos cancelados ou eventos não entregues.

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para investigar o caso. Conforme informado, foi identificado um esquema que consistia em contratação de pacotes completos mediante valores atrativos e condições facilitadas, exigência de pagamentos antecipados ou substancialmente antecipados, ausência de reserva efetiva de locais e fornecedores, sucessivas promessas de regularização e, ao final, a frustração da execução do evento.

A empresa teria atuado por pelo menos um ano e o valor movimentado é de quase R$ 23 milhões. O inquérito policial já foi remetido ao Ministério Público.

Fonte: CATVE