Um funcionário do Parque Aquático do Caverá morreu na manhã desta quinta-feira (15) após sofrer um mal súbito e se afogar em uma piscina do parque, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.
O caso ocorreu por volta das 9h30. Segundo informações repassadas pelas equipes de socorro, o jovem realizava a limpeza da piscina antes da abertura ao público quando, possivelmente, passou mal e caiu na água. Ele foi encontrado boiando por funcionários, que iniciaram imediatamente as manobras de reanimação.
O atendimento contou com equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do Saer Samu Aeromédico. As tentativas de reanimação se estenderam por cerca de uma hora, mas a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado ainda no local.
De acordo com o responsável pelo parque, que completa 27 anos de funcionamento neste sábado, este foi o primeiro registro de morte nas dependências do complexo aquático. O parque não chegou a ser fechado após a ocorrência.
Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados, nenhuma informação que permita identificar a vítima foi divulgada.
Após a morte do funcionário, o parque divulgou uma nota informando que decidiu manter o funcionamento normal. No comunicado, a administração afirmou que havia muitos turistas e hóspedes no local e que o caso foi provocado por um mal súbito, sem relação com brinquedos ou com a estrutura do parque.
Fonte: Jornal Razão
Fonte: Jornal Razão

0 Comentários