Uma operação integrada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou em confronto armado durante o cumprimento de mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (15), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação teve como foco uma quadrilha suspeita de planejar ataques com explosivos e terminou com um dos investigados morto.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município. A ação é desdobramento de uma investigação iniciada após a apreensão de cerca de 30 quilos de explosivos e fuzis, registrada no mês de dezembro do ano passado. O material foi localizado durante uma abordagem policial e deu início ao aprofundamento das apurações.
“Juntando as informações que a gente tinha com as do 29° Batalhão da Polícia Militar conseguimos chegar nessas pessoas que optaram pelo confronto e um acabou entrando em óbito”, explicou Rodrigo Brown, do Cope, à Ric RECORD.
Segundo as investigações, o grupo criminoso estaria envolvido no planejamento de um possível resgate de presos custodiados no sistema penitenciário de Piraquara. Além disso, os suspeitos também são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a instituições bancárias.
Fonte: RICTV
Foto: Kainan Lucas/Ric RECORD

0 Comentários