Ver o movimento todo na Ponte Internacional da Amizade não imagina que seja tão fácil entrar no Paraguai, existem regras. A mais recente é que o Ministério da Saúde e Bem-Estar do país vizinho está mais rigoroso no trâmite migratório.
Em 2026 foi emitido um comunicado para reforçar a exigência da comprovação da vacina contra a febre amarela. A certificação você consegue tirar no site oficial do Governo Federal Brasileiro, desde que esteja devidamente imunizado.
A exigência da certificação internacional é válida para brasileiros, principalmente, de cinco estados: Amazonas, Roraima, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Para quem vai passar pela Ponte Internacional da Amizade, ir para Cidade do Leste e voltar no mesmo dia, não tem essa exigência. O país vizinho exige a certificação para quem der entrada e saída ou vai ficar a mais de 30 km da fronteira.
A Febre Amarela é uma doença que provoca febre aguda. Na zona urbana a transmissão ocorre a partir dos mosquitos infectados. A forma mais grave da doença pode provocar a morte. A vacina da febre amarela faz parte do calendário brasileiro de comunicação. Todos devem tomar a vacina.
Não só o Paraguai, mais de 120 países pelo mundo exigem a certificação da vacina contra a febre amarela. Se nessas férias você pretende ir ao exterior é importante colocar na mala o certificado internacional de que você é vacinado contra a Febre Amarela. Caso contrário vai ter que dar meia volta.
Fonte: CATVE
Foto: CATVE

0 Comentários