A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), abriu uma investigação para apurar as causas da queda de um avião de pequeno porte em Ubatuba, no Litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (9).
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a Cenipa sobre os primeiros passos da investigação.
A aeronave de pequeno porte caiu na orla da Praia do Cruzeiro, perto de uma pista de skate e atingiu pessoas que estavam no local. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Ubatuba, que posta atualizações sobre a queda do avião em tempo real.
Ao todo, a queda do avião deixou oito vítimas, cinco delas na aeronave – três adultos e duas crianças – e três pessoas que estavam próximas da pista de skate. A Prefeitura confirmou a morte de pelo menos uma pessoa, o piloto do avião de matrícula PR-GFS.
“Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar já estão no local, isolando e fazendo a retirada das vítimas”, informou a Prefeitura de Ubatuba.
Fonte: RICtv
0 Comentários