Um carro da prefeitura de Cândido de Abreu, no centro-sul do Paraná, foi furtado do hospital e encontrado em frente a um bar da cidade. O suspeito, que estava dirigindo o veículo, justificou o crime dizendo que tinha direito de "comprar o gole", de acordo com a Polícia Militar (PM-PR).
A situação foi registrada no sábado (10) e iniciou no Hospital Municipal São Francisco de Assis, local em que o homem foi em busca de atendimento médico. A PM não divulgou qual era o quadro clínico dele ou o motivo desta procura.
A equipe da unidade relatou à PM que ele se exaltou, causou transtornos a funcionários e ameaçou danificar objetos. Em seguida, furtou o veículo da Secretaria Municipal de Saúde e saiu do local.
Quando a PM recebeu a denúncia, iniciou o patrulhamento na região e conseguiu encontrar o carro - ainda ligado - em frente ao estabelecimento comercial. O homem, então, foi abordado e o teste do bafômetro confirmou que ele estava bêbado. O valor apontado pelo teste também não foi divulgado.
"Questionado o motivo de ter subtraído o veículo do hospital, o abordado relatou, em tom informal: 'Eu tenho direito de dirigir, eu pago impostos para isso, peguei o carro só para comprar o gole'", consta no boletim.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil (PC-PR) por furto, perturbação do sossego e embriaguez ao volante.
O carro foi recuperado e, conforme a PM, não apresentava danos.
Fonte: G1
Foto: PM-PR

0 Comentários