Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio e incêndio criminoso no Paraná

Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

Adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta segunda-feira (12), em Ponta Grossa, suspeito de cometer atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio qualificado, incêndio criminoso e ameaça. Os crimes ocorreram no dia 1º de janeiro de 2026.

Segundo a investigação da Delegacia do Adolescente, o jovem chegou à residência onde morava com a namorada e a flagrou mantendo relação sexual com outro adolescente, de 17 anos. Após isso, o jovem teria iniciado uma sequência de agressões.

A Polícia Civil apurou que o adolescente agrediu a vítima com socos e, em seguida, utilizou uma faca para atacar o jovem, que foi atingido ao menos seis vezes, com ferimentos no tórax, abdômen, pescoço e região da axila. Em seguida, o autor ainda ameaçou a namorada e ateou fogo em um colchão dentro da residência.

O incêndio destruiu completamente o imóvel e atingiu também uma casa vizinha, onde morava uma família que não tinha relação com o caso.

Durante a investigação, foram realizadas diligências, oitivas de testemunhas e levantamentos no local dos fatos. "Os depoimentos colhidos, aliados às demais provas produzidas, permitiram reconstruir com precisão a dinâmica dos acontecimentos e fundamentaram a representação pela internação provisória do adolescente", ressalta o delegado Fernando Vieira.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela internação provisória, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. A ordem foi cumprida na manhã desta segunda-feira (12), e o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanece à disposição da Justiça.

A vítima das facadas ficou internada por cinco dias no Hospital Universitário de Ponta Grossa. O estado de saúde é estável e não há risco de morte.

Fonte: CATVE