Um fazendeiro foi multado em R$ 112 mil por destruir florestas nativas para abrir espaço para plantações em diferentes áreas de uma propriedade na comunidade de Terra Cortada, que fica no município de Prudentópolis, na região central do Paraná.
No total, foi identificado desmatamento ilegal em 5,42 hectares, ou seja, 54,2 mil metros quadrados - o equivalente à área de mais de 7 campos de futebol.
As informações são da Polícia Militar Ambiental, responsável pelo flagrante. Segundo a corporação, todas as áreas fiscalizadas estão inseridas na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra da Esperança, o que agrava as infrações ambientais.
O batalhão destaca que o homem não possuía autorização ambiental para a realização das intervenções e também responderá na esfera judicial pelos crimes ambientais constatados.
"Durante a fiscalização, os policiais constataram danos à vegetação nativa do bioma Mata Atlântica em diferentes áreas do imóvel, todos realizados por meio de corte com motosserra, sem a devida autorização ambiental", diz a polícia.
Veja, abaixo, os detalhes relatados pela Polícia Militar Ambiental:
Em uma primeira área, com aproximadamente 3,67 hectares, a vegetação nativa foi suprimida para implantação de lavouras de milho, feijão e eucalipto;
Em outra área, de cerca de 4,65 hectares, foi verificado o corte de espécies nativas como bracatinga, canela e cedro-rosa, restando apenas tocos e troncos no local, para o plantio de eucalipto;
Também foi identificada uma terceira área de 0,77 hectares, situada em Área de Preservação Permanente (APP), onde houve supressão de vegetação nativa das mesmas espécies também para o plantio de eucalipto.
Fonte: G1
Foto: Polícia Militar Ambiental

0 Comentários