Na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 11h, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Toledo foi acionada para prestar apoio terrestre em uma transferência aeromédica realizada com aeronave de asa fixa do Governo do Estado.
O atendimento contou com a atuação da USB 23 (Unidade de Suporte Básico), responsável por auxiliar a equipe aérea no deslocamento da paciente até o local de embarque. A mulher, de 42 anos, foi diagnosticada com Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Bom Jesus, em Toledo.
Após os procedimentos necessários, a paciente foi transferida com destino ao Hospital São Lucas, no município de Campo Largo, onde dará continuidade ao tratamento especializado. A ação integrada entre as equipes terrestre e aeromédica garantiu agilidade e segurança no transporte, fundamental em casos de alta complexidade clínica.
Fonte: CGN
Foto: Consamu

0 Comentários