Hospital da Cruz Vermelha detalha como será a transição dos atendimentos do SAS no Paraná

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O Governo do Paraná já deu início à transição dos atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) para o Hospital da Cruz Vermelha, voltados a servidores da macrorregião de Curitiba. A mudança começou neste mês de janeiro, e a partir de março já terá contemplado todos os serviços do SAS. Nas outras regiões do Estado continuam os mesmos hospitais e atendimentos.

Confira o cronograma da mudança (veja os tipos de atendimento e locais no final da matéria):

1º de janeiro: início dos atendimentos de urgência e emergência;

1º de fevereiro: início dos atendimentos das especialidades primárias;

1º de março: todos os demais serviços estarão disponíveis, contemplando integralmente a cobertura do SAS.

O processo de transição entre o Hospital Santa Casa e o Hospital Cruz Vermelha, referente ao atendimento aos servidores do Estado do Paraná por meio do SAS, segue conforme o planejado, cumprindo todos os prazos e diretrizes estabelecidos. O SAS é coordenado pela Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), através do Departamento de Saúde do Servidor (DSS).

Todos os pacientes que estavam internados na Santa Casa já foram transferidos para o Hospital Cruz Vermelha. Os agendamentos cirúrgicos previamente marcados serão mantidos na Santa Casa. Já os novos agendamentos (incluindo cirurgias, procedimentos eletivos e atendimentos de atenção primária) passarão a ser marcados no Hospital Cruz Vermelha a partir deste momento.

Fonte: AEN