Motociclista de 31 anos morre em colisão frontal na PR-874, no Paraná

Foto: CGN

Foi identificado como Alexandre Fernandes Junior, de 31 anos, auxiliar de produção e morador de Santa Terezinha de Itaipu, o motociclista que morreu em um grave acidente ocorrido na noite de sábado, 3 de janeiro de 2026, na PR-874 (Rodovia Natalino Spada). O acidente, registrado por volta das 21h, envolveu uma motocicleta Star, com placa do Paraguai, e um automóvel BMW de Foz do Iguaçu.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, a colisão foi frontal e aconteceu no trecho que liga o perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu à prainha artificial do município. Alexandre Fernandes Junior, condutor da motocicleta, não resistiu aos ferimentos gravíssimos, incluindo amputações de uma perna e de um braço, e morreu no local do acidente.

O automóvel BMW era conduzido por um homem de 30 anos, residente em Foz do Iguaçu, que sofreu ferimentos graves e foi encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Terezinha de Itaipu. Uma mulher de 55 anos, também moradora de Foz do Iguaçu e passageira do veículo, foi socorrida com ferimentos moderados e levada à mesma unidade de saúde.

De acordo com informações preliminares, a motocicleta seguia em direção à prainha artificial, enquanto o carro trafegava no sentido oposto, em direção ao centro da cidade, quando houve a colisão. A dinâmica exata do acidente ainda não foi divulgada pelas autoridades.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realização da perícia. O corpo de Alexandre Fernandes Junior foi encaminhado ao IML de Foz do Iguaçu para exames complementares e, posteriormente, liberado aos familiares.

Fonte: CGN