Indivíduo sem uma das pernas é detido por tentativa de furto de fios elétricos

Reprodução

Um homem com deficiência física, sem uma das pernas, foi preso neste domingo (4) ao ser flagrado tentando furtar fios de energia elétrica. O caso aconteceu em Araranguá, cidade localizada na região do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc).

O curioso episódio ocorreu de manhã, por volta das 7h40, no bairro Barranca, e chamou a atenção de moradores que, prontamente, acionaram a Polícia Militar.

Mesmo sem uma das pernas, homem tentou furtar fios de um poste

De acordo com a Polícia Militar, mesmo não tendo uma das pernas, o homem de 43 anos tentou furtar fios de energia elétrica na rua Paulino Luiz Pereira. Ao contrário do que geralmente ocorre nesses episódios de furto, no entanto, ele não escalou o poste para isso.

Moradores relataram à PM que o homem amarrou um tijolo e em um fio e, em seguida, arremessou o objeto sobre a rede elétrica com o objetivo de puxar os fios e arrancá-los do poste.

Os policiais estiveram no local no momento da ocorrência e encontraram, próximo do homem, um alicate de corte e uma piteira comumente utilizada para o consumo de crack. Por fim, o autor do crime foi levado até a Central de Polícia.

Furtos de fios de energia incomodam autoridades na região

Os casos de furtos de fios de energia têm sido uma dor de cabeça para autoridades no Sul de Santa Catarina. Criciúma, por exemplo, chegou a liderar o ranking estadual de ocorrências desse tipo no ano passado.

Em função dos recorrentes casos, o Governo de Santa Catarina chegou a endurecer as penas para empresas que forem flagradas comprando fios roubados – as quais podem ser banidas por até 5 anos.

Fonte: ND+