Jetski provoca morte e deixa um ferido em acidente

Reprodução

Um homem identificado inicialmente como Deivid Silveira, de 36 anos, morreu após um acidente com jetsski registrado no fim da tarde deste domingo (4), na Vila da Glória, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Outra pessoa ficou ferida. A ocorrência mobilizou equipes de emergência e contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

De acordo com as informações, duas pessoas estavam na moto aquática no momento do acidente. O piloto teria perdido o controle da direção e, com o desgoverno do jetski, ambos foram arremessados na água. Durante a queda, uma das vítimas bateu a cabeça em uma pedra e ficou desacordada.

Populares que presenciaram o acidente retiraram as vítimas da água e iniciaram os primeiros atendimentos até a chegada do socorro. O homem em estado mais grave apresentava um corte na cabeça, sinais de traumatismo craniano e estava em parada cardiorrespiratória. A equipe de resgate constatou afogamento grau 6, considerado o nível mais grave na classificação médica.

Diante da gravidade da situação, o helicóptero Águia foi acionado para apoiar o atendimento e realizar o transporte aeromédico. A vítima foi levada até Joinville e encaminhada ao Hospital São José. Apesar dos esforços das equipes médicas, a morte foi confirmada por volta das 19h30.

A segunda pessoa envolvida no acidente recebeu atendimento, mas não teve o estado de saúde detalhado até o momento.

Fonte: Jornal Razão