Força-tarefa entra no 5º dia de buscas por jovem desaparecido

ASSESSORIA CBMPR

Equipes de socorro seguem as buscas para localizar Roberto Faria Tomaz, de 19 anos, que desapareceu no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

As ações iniciaram nas primeiras horas da manhã e são realizadas por militares do Corpo de Bombeiros e voluntários de grupos especializados de montanhistas. Aeronave também é utilizada para fazer a mobilização dos bombeiros, além de drone para realização de varredura.

No domingo (4), o Corpo de Bombeiros informou que as buscas são realizadas de forma ativa durante os períodos diurno e noturno. Na sequência as equipes retornam, por volta das 22h, e inicia-se a fase de planejamento de novas estratégias para o dia seguinte.

Com relação a utilização de cães, foi informado de que o local é de difícil acesso e risco alto para a segurança deles.

Relembre o caso

Roberto Faria Tomaz desapareceu durante uma trilha no Pico Paraná. Ele iniciou a subida na tarde de quarta-feira (31), acompanhado de uma amiga. Durante o trajeto, passou mal e teve episódios de vômito, mas conseguiu chegar ao cume por volta das 4h da madrugada.

Após um período de descanso, Roberto iniciou a descida com a amiga e com outro grupo. Em um ponto da trilha, o jovem não foi mais visto. Montanhistas que passaram pelo local não conseguiram localizá-lo.

As buscas começaram na tarde de quinta-feira (1º) e seguiram na sexta-feira (2). No fim do dia, os trabalhos pararam por causa da baixa visibilidade, que impediu o uso de aeronave. As equipes retomaram as buscas neste sábado (3) e mantêm os trabalhos no domingo (4).

DESAPARECIMENTO NÃO É TRATADO COMO CRIME

A Polícia Civil do Paraná informou que foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Campina Grande do Sul sobre o desaparecimento do jovem.

 De acordo com a corporação, o caso não está sendo tratado como crime, e diligências foram iniciadas para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Segundo a nota, no sábado (03) investigadores estiveram no Parque Estadual Pico Paraná para ouvir familiares e outras pessoas que estavam com a vítima durante a trilha. Uma das pessoas que acompanhava o jovem foi ouvida na delegacia neste domingo, mas a identidade não foi divulgada.

O desaparecido foi identificado como Roberto Faria Tomaz, que não é visto desde a manhã de quinta-feira (1º), após iniciar uma trilha no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na tarde da última quarta-feira (31/12).

Fonte: Catve


Galeria