O furto de caminhonete Toyota Hilux no Centro de Toledo resultou em intensa perseguição policial pela BR-163, que terminou com acidente e disparos na região de Guaíra, na noite de sexta-feira (2) e madrugada deste sábado (3).
A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Inteligência, do 19º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal. De acordo com a PM, as equipes receberam informações de que rapazes teriam se deslocado até Toledo com o objetivo de furtar caminhonetes.
Durante diligências, os suspeitos foram monitorados nas proximidades do Lago Municipal. Na esquina das ruas Almirante Barroso e Raimundo Leonard, no Centro, os policiais observaram o momento em que os homens abriram e furtaram uma Toyota Hilux prata.
Após o crime, o condutor fugiu pela Avenida Parigot de Souza, em direção à BR-163. Uma equipe da ROTAM tentou realizar a abordagem no trevo com a Avenida Ministro Cirne de Lima, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, seguindo sentido Marechal Cândido Rondon.
Segundo a PM, durante o acompanhamento tático, o condutor dirigiu de forma perigosa, transitando pela contramão em diversos trechos e jogando o veículo contra as viaturas policiais. Diante do risco à integridade dos agentes e de outros usuários da rodovia, os policiais efetuaram disparos contra os pneus da caminhonete para tentar cessar a fuga.
Já no perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon, foi montado um bloqueio policial, que acabou sendo furado pelo suspeito. Segundo a PM, durante a manobra, um policial quase foi atropelado.
A perseguição terminou em Guaíra, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra a defensa metálica da rodovia. Após o acidente, o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé para uma área de mata.
Durante as buscas, equipes do BPFRON visualizaram o rapaz, que teria feito um movimento brusco em direção à cintura, simulando estar armado. Diante da situação, novos disparos foram efetuados para conter a ameaça, e o suspeito conseguiu fugir.
Enquanto a ocorrência era registrada, o proprietário da caminhonete entrou em contato com o COPOM para formalizar o furto. O veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra.
Posteriormente, a polícia foi informada de que um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra com ferimento por arma de fogo. Ele é apontado como o possível condutor da Hilux furtada. O caso segue sob investigação.
Fonte: Catve
Imagem: Polícia Militar

0 Comentários