Tragédia no Réveillon: incêndio deixa dezenas de mortos e feridos

Catve.com

Incêndio durante uma festa de Ano Novo deixou 40 mortos e 115 feridos, a maioria em estado grave, nas primeiras horas de 2026, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, segundo as autoridades.

O incêndio começou por volta da 1h30 no horário local (20h30 de quarta-feira, pelo horário de Brasília), dentro do bar Le Constellation, localizado no resort de esqui de Crans-Montana, conhecido como destino de luxo no cantão de Valais.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o fogo se espalhar rapidamente pelo teto do bar. Nas gravações, pessoas tentam sair correndo e algumas pulam janelas para escapar das chamas. A velocidade do fogo impediu que muitas pessoas deixassem o local a tempo, o que aumentou o número de vítimas.

A promotoria suíça descartou um ataque terrorista e informou que trabalha com várias hipóteses para esclarecer a causa do incêndio. As investigações seguem em andamento.

Foto que circula pelas redes sociais mostra o possível momento em que o incêndio começou na boate, com velas pirotécnicas colocadas em garrafas de champanhe.

Fonte: catve