Furto em lanchonete termina com prisão de autores em santo antônio do sudoeste

Fonte: PCPR

Um furto registrado em uma lanchonete no centro de Santo Antônio do Sudoeste resultou na prisão dos autores na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 10h30. Durante patrulhamento pelo bairro Centro, em frente a uma lanchonete, um homem abordou a equipe policial e relatou que, ao chegar em seu estabelecimento comercial por volta das 9h, percebeu que o alarme de segurança havia disparado e que o portão frontal estava arrombado.

Ao verificar o interior e os arredores do local, a vítima constatou que a janela traseira também havia sido arrombada. Em análise às imagens das câmeras de segurança, foi possível visualizar que aproximadamente à 1h da madrugada indivíduos rondaram o local, se disfarçaram e tentaram desligar o sistema de alarmes, que acabou disparando. Após o arrombamento do portão e da janela traseira, os autores entraram na lanchonete e furtaram três botijões de gás, uma caixa de cerveja, uma caixa de chocolate, R$ 15 em dinheiro e 15 mil pesos argentinos. Ainda conforme o relato, os suspeitos também danificaram a motocicleta da vítima ao tentarem furtá-la.

Com base nas imagens apresentadas, a equipe policial iniciou diligências ininterruptas e, durante patrulhamento pelo bairro Vila Nova, ao lado do campo de futebol, visualizou uma mulher apontada como autora do furto, flagrada pelas filmagens carregando um dos botijões subtraídos. Ela recebeu voz de abordagem e, na sequência, voz de prisão. Em conversa com os policiais, a feminina relatou que no momento do furto estavam presentes dois masculinos conhecidos pelos apelidos de “Fumaça” e “Preguicinha”. Ela também afirmou que atravessou a fronteira até a Argentina, onde entregou o botijão em uma boca de fumo, trocando o objeto por uma quantia em dinheiro que não soube informar e por pedras de crack.

Simultaneamente, a guarnição recebeu informações de que o indivíduo conhecido como “Preguicinha” estaria no campo do bairro Vila Nova. A equipe deslocou até o local, onde o masculino foi visualizado e abordado. Ao receber voz de prisão pelo crime cometido, o suspeito tentou fugir, sendo necessária sua contenção e algemamento. Consta ainda que ele havia saído da penitenciária no dia 25 de dezembro de 2025.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, o indivíduo passou a bater constantemente nas grades do camburão da viatura e chegou a retirar as algemas, sendo necessário novo algemamento. Ao abrir a porta do camburão, o suspeito resistiu ativamente à ação policial, reagindo com chutes contra a equipe, o que exigiu o uso de força seletiva e progressiva.

Após a conclusão do boletim, os envolvidos foram encaminhados à 58ª Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste para os demais procedimentos e, posteriormente, ao Depen, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: PCPR