Polícia Civil e Procon interditam revendedora de veículos no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com o Procon municipal, realizou na manhã desta quinta-feira (28), a interdição total de uma revendedora de veículos automotores localizada, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A operação foi motivada por uma série de denúncias e investigações que apontaram práticas irregulares no estabelecimento, causando prejuízos aos consumidores.

Conforme apurado, foram registrados 14 boletins de ocorrência contra a loja, envolvendo prejuízos estimados em mais de R$ 1 milhão. 

Segundo o delegado da PCPR Thiago Mendes, com a interdição, as proprietárias deverão devolver aos clientes todos os veículos consignados que ainda se encontram no estabelecimento, além de apresentar de um plano detalhado de ressarcimento para reparar os danos causados às vítimas.

"As mulheres foram intimadas para oitivas e devem esclarecer as irregularidades apontadas na investigação. Diante desses atos, a PCPR segue trabalhando para garantir a proteção dos direitos dos consumidores, reforçando o compromisso de responsabilizar os envolvidos e evitar novos prejuízos à população", declara o delegado.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça os canais para denúncias, que auxiliam nas investigações. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PCPR