Ludmilla usou as redes sociais para contar que recusou um convite do SBT para receber uma homenagem na emissora. Segundo a cantora, a decisão veio após refletir sobre a postura do canal em relação a episódios de racismo de Marcão do Povo, atualmente no “Primeiro Impacto”.
Ludmilla desmente Marcão do Povo sobre racismo: ‘Não foi inocentado’
De acordo com ela, a emissora segue dando espaço e visibilidade a pessoas envolvidas nesse tipo de atitude, o que tornou impossível aceitar o tributo.
Logo no início do desabafo, Ludmilla explicou: “Eu recebi uma mensagem do SBT falando que quer muito fazer uma homenagem pra mim. Eu preciso ser muito honesta aqui”.
Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso pra mim é incoerente e inaceitável”
Além disso, para contextualizar a indignação, a artista exibiu um vídeo com uma fala do apresentador. Nas imagens, Marcão do Povo agradece à família Abravanel após o episódio: “E agradeço imensamente à família Abravanel, em nome daquele, quando todos me humilharam, todos pisavam em mim, ele foi lá e me estendeu a mão, atendendo a um pedido de Deus: Silvio Santos e Íris Abravanel.”
Ludmilla surpreende ao compartilhar aula de tiro
Por fim, ao encerrar o desabafo, a artista reforçou sua posição: “Enquanto isso continuar acontecendo, eu não vou compactuar com racismo, porque racismo não se resolve com homenagem, e sim com responsabilidade. É uma coisa que não dá para entender”.
Relembre o caso entre Ludmilla e Marcão do Povo
As ofensas foram proferidas em 2017, quando Marcão do Povo comentou uma notícia sobre ela no programa “A Hora da Venenosa”, da Record. Na ocasião, ele usou expressões como “pobre macaca” ao se referir à artista. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também”, disse o apresentador no ar.
Na época, o comentário gerou grande repercussão nacional. A Record demitiu Marcão do Povo do “Balanço Geral DF”. Além disso, Ludmilla entrou com processo contra o apresentador, enquanto o Ministério Público também atuou no caso, enquadrando o episódio como injúria racial.
Desde então, Marcão sustenta que utilizou um termo regional e que não teve intenção racista. Mais recentemente, já no SBT, Marcão do Povo afirmou no “Primeiro Impacto” que foi “inocentado de toda e qualquer denúncia de calúnia de crimes de ódio e contra a raça”. Ludmilla rebateu a declaração nas redes sociais e disse que a informação não procede.
Fonte: Ofuxico
Foto: Reprodução/Instagram @ludmilla

0 Comentários