Casos de violência doméstica crescem durante o fim de ano

Foto: CATVE

São 24 horas por dia, sete dias por semana, um serviço que não pode ser interrompido. São centenas de atendimentos a vítimas de violência doméstica durante o ano todo em Cascavel, e em meio ao recesso e festividades de fim de ano, o trabalho é ainda mais intenso.

Durante o final do ano, infelizmente eleva o número de violência doméstica, a violência envolvendo o contexto familiar. Com a união familiar para comemorar as datas deste final de ano, acaba aumenta o ciúme com parentes, o consumo de álcool e entorpecentes e tudo isso facilita que haja uma agressão. Seja ela física, verbal posterior no contexto familiar. contextualizou a inspetora da Maria da Penha, Josane de Fátima da Silva

Os números reforçam o alerta: em novembro do ano passado foram 65 casos atendidos. Já em novembro de 2025, já foram 114 e os números já somam quase 900, sem contar as ocorrências de dezembro.

Só no último domingo (21), a Patrulha Maria da Penha foi acionada em 10 situações de violência doméstica. Durante a semana, os casos também são registrados. Na última segunda-feira (22), um homem foi detido pela Guarda Municipal após denúncia. Ele já tinha mandado de prisão em aberto por homicídio

A Guarda Municipal alerta ainda para outros tipos de violência que aumentam nesta época do ano. São os abusos contra crianças e adolescentes.

A inspetora da guarda reforça aos pais as medidas que devem ser observadas nesta época do ano, principalmente brincadeiras em piscinas ou até mesmo brincadeiras tocando em áreas íntimas. O alerta é para ficar atento a adultos em locais fechados com crianças.

Fonte: CATVE