Polícia encontra plantação de maconha em residência e homem confessa cultivo para consumo próprio

Foto: CGN

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu nesta quinta-feira (18) uma estufa utilizada para o cultivo indoor de maconha, além de diversos pés da planta, em uma residência localizada no bairro Borsato, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais.

A operação foi realizada após a PCPR receber denúncias sobre o possível cultivo de maconha no interior de uma residência. Com autorização dos proprietários, as equipes, acompanhadas de um cão de faro da GCM, acessaram o imóvel vizinho, de onde foi possível visualizar a estufa.

Segundo o delegado da PCPR José Guilherme Fontana, foram apreendidos equipamentos como luzes UV, termostatos e outros dispositivos utilizados no cultivo da droga, além de vasos com pés de cannabis já em crescimento. “Por se tratar de conduta aparentemente típica, apreendemos os equipamentos, como luzes UV, termostatos e outros equipamentos usados no cultivo da droga, além de vasos com pés de cannabis já em crescimento”, afirmou o delegado.

No local, um homem de 28 anos assumiu ser o responsável pelo cultivo da maconha, alegando que a produção era destinada ao consumo pessoal e negando a comercialização da droga. Um inquérito policial foi instaurado para apurar outras circunstâncias relacionadas à conduta investigada.

A PCPR segue apurando o caso. A droga apreendida será destruída após autorização judicial.

A população pode contribuir com o combate ao tráfico de drogas em Ponta Grossa por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (42) 3219-2780, diretamente à equipe de investigação. Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: CGN