Gusttavo Lima ocupa 2º lugar em pesquisa para presidência em 2026

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma pesquisa eleitoral encomendada pelo Blog do Elielson e CBN Recife ao Instituto Simplex apontam Gusttavo Lima como segundo colocado entre possíveis candidatos a presidente da República em 2026.

Resultados da pesquisa presidencial

Lula (PT): 33,7%

Gusttavo Lima (sem partido): 20,7%

Tarcísio de Freitas (Republicanos): 16,1%

Pablo Marçal (PRTB): 8,4%

Brancos/Nulos/Indecisos: 21,1%

A pesquisa ouviu 1000 entrevistados por meio de ligações telefonicas automatizadas em todo o território nacional, entre os dias 3 e 4 de janeiro, considerando 3,1% de margem de erro e com grau de confiança de 95%. Nestes moldes, Gusttavo Lima e Tarcísio de Freitas estariam empatados tecnicamente.

Gusttavo Lima presidente?

O ‘Embaixador’ deixou clara a intenção de ser um candidato a presidente, destacando a vontade de ajudar as pessoas com os conhecimentos adquiridos em uma carreira bem sucedida, também como empreendedor.

“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou o cantor em entrevista ao Metrópolis.

Apesar disso, o músico admitiu que pode mudar de ideia até 2026 e não ser um candidato a presidente do Brasil.

PRTB tem interesse em afiliar Gusttavo Lima

O presidente do partido, Leonardo Avalanche, admitiu o desejo de contar com o cantor em entrevista ao Poder 360, falando também em filiar outras figuras com grande força política, como o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Almejamos as filiações do ex-presidente Jair Bolsonaro, dos governadores Romeu Zema, Ratinho Jr. e Tarcísio Freitas, dos senadores Cleitinho e Damares, da doutora Raissa e, com certeza absoluta, a filiação do Gusttavo Lima”, disse.

Avalanche ainda projetou uma “chapa imbatível para presidente da República” com Gusttavo Lima e Pablo Marçal, considerado o líder político do PRTB, mas sem definir quem seria o cabeça de chapa, alegando que o partido teria muitas opções dentro dessa nova construção.

Fonte: RICtv