Um jovem, de 25 anos, morreu na noite desta terça-feira (16), após uma ocorrência envolvendo a Polícia Militar do Paraná (PMPR) durante um surto psicótico, no bairro Novo Mundo, em Curitiba.
Segundo informações apuradas pelo repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, socorristas do SAMU foram acionados para atender o rapaz, mas encontraram dificuldades para realizar o atendimento devido ao comportamento agressivo do paciente. De acordo com os relatos, o homem estava armado com uma faca e outros objetos, e tentou ferir os profissionais de saúde.
Diante da situação, a Polícia Militar foi chamada para dar apoio aos socorristas. No entanto, mesmo após a chegada das equipes, o jovem continuou agressivo e tentou agredir os agentes.
Os policiais informaram que utilizaram uma arma de choque, conhecida como taser, na tentativa de conter o homem, mas a medida não surtiu efeito. Ainda de acordo com a PM, o rapaz persistiu nas agressões, o que levou os policiais a efetuarem disparos de arma de fogo. O jovem foi atingido e morreu no local.
“O indivíduo partiu para cima da equipe, foi realizado todos os disparos disponíveis com a taser, porém, não surtiu efeito e a equipe não teve alternativa a não ser utilizar a arma de fogo”, explicou o tenente Sasso.
O jovem em surto tentou agredir a irmã e por isso a família acionou o SAMU. Ele teria também jogado uma geladeira para cima da polícia e depois tentado agredir a equipe com uma faca.
Fonte: RICTV
Foto: Marcelo Borges, Ric RECORD

0 Comentários