Motorista de transporte público é preso após adolescente denunciar importunação sexual no Paraná

Foto: Reprodução/RPC

Uma adolescente de 16 anos denunciou ter sofrido importunação sexual no em um ônibus do transporte público de Sarandi, no norte do Paraná. O motorista foi preso em flagrante, de acordo com a Polícia Civil (PC-PR).

O nome do suspeito não foi divulgado. Ele foi liberado após a audiência de custódia.

O caso foi registrado na quarta-feira (10). A polícia informou que, a princípio, a ocorrência foi encaminhada à Guarda Civil Municipal (GCM) de forma diferente, como se a jovem estivesse com uma faca dentro do ônibus.

Entretanto, na chegada dos guardas, a vítima estava chorando e contou ter sofrido um assédio. Conforme a denúncia dela, o motorista passou a mão no corpo da adolescente e tentou abraçá-la.

A GCM encaminhou todos os envolvidos à delegacia. No local, os depoimentos de testemunhas e as imagens das câmeras de segurança do ônibus confirmaram a versão da jovem, de acordo com o delegado Leandro Roque Munin.

A liberação do motorista aconteceu nesta quinta-feira (11), e o juiz não determinou pagamento de fiança.

O caso segue em investigação.

O que diz a empresa

Em nota, a empresa Cidade Verde disse estar colaborando com a investigação e que repudia comportamentos que violem os direitos. 

"A Cidade Verde informa que tomou conhecimento da prisão de um de seus motoristas, ocorrida na data de ontem, em razão de suposta prática de importunação sexual contra uma adolescente. Desde o primeiro momento, a empresa colocou-se à disposição da autoridade policial e está cooperando integralmente com todas as diligências necessárias para a correta e justa apuração dos fatos.

A concessionária repudia de forma veemente qualquer conduta inadequada, desrespeitosa ou que viole direitos, seja no exercício das atividades de transporte público ou no âmbito institucional. A empresa mantém rígidos protocolos de seleção, treinamento e supervisão de seus colaboradores e reforça que atos individuais que desrespeitem a lei ou contrariem seus padrões éticos não são tolerados."

A Cidade Verde permanece comprometida com a transparência, com a segurança de seus passageiros e com o irrestrito respeito à legislação.

Fonte: G1