A advogada Raquel Nunes Bravo foi eleita a nova presidente da OAB, subseção de Francisco Beltrão, com o vice-presidente, advogado Pedro Ferreira Leite para a gestão 2025-2027 da instituição. Os advogados disputaram as eleições da OAB na chapa Pela Ordem, que foi a mais votada no município com 391 votos, o equivalente a 57,25% dos votos válidos.
O candidato à presidência da OAB na seccional Paraná, advogado e professor Flávio Pansieri da Chapa Pela Ordem, também foi o mais votado em Francisco Beltrão, com 330 votos o equivalente a 48,6% dos votos válidos
A advogada Raquel Nunes Bravo, presidente eleita da subseção da OAB de Francisco Beltrão, destaca que os trabalhos de transição terão início na próxima segunda-feira, com a reunião dos membros chapa Pela Ordem, para definição conjuntas das pautas e do cronograma de trabalhos para início da gestão em janeiro de 2025. A advogada tem atuação nas áreas do Direito Civil e Processual Civil, do Direito do Trabalho, Direito Previdenciário. Na área acadêmica e de pesquisas possui especializações em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, e Direito Previdenciário, e Mestrado pela Universidade Paranaense em Direito Processual Civil e Cidadania. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito. Atuou como docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná; como Coordenadora do Serviço de Assistência Judiciária da Universidade Paranaense; e também foi professora dos Cursos de Direito, Administração e Serviço Social da Universidade Paranaense.
Na subseção da OAB de Francisco Beltrão a advogada Raquel Nunes Bravo já atuou como vice-coordenadora da Comissão de Direito Previdenciário, e atualmente ocupa a presidência da Comissão da Mulher Advogada até o fim deste ano.
O vice-presidente eleito da subseção de Francisco Beltrão, advogado Pedro Henrique Catani Ferreira Leite atua com foco em Direito Público, Administrativo Sancionador e ações repressivas por atos de improbidade administrativa. Possui graduação em Direito pelo Centro Sul-Americano de Ensino Superior, Mestrado em Direito Social pela Universidade Panthéon-Sorbonne (Paris I), e em Ética e Compliance Empresarial pela Universidade de Cergy-Pontoise. Atualmente, está cursando um LL.M. em Direito Penal Econômico pelo IDP.
Eleições OAB Paraná
A eleição da OAB PR foi uma das mais acirradas na história da instituição, e decidida por uma diferença de 5% dos votos entre a primeira colocada e a chapa Pela Ordem 10, em Curitiba. A disputa na seccional Paraná foi tão apertada, que na maior subseção do estado, em Londrina, a diferença de votos entre a primeira colocada e a Chapa Pela Ordem 10 foi de apenas 16 votos, o equivalente a 0,3%..
De acordo com dados da OAB PR 55 mil e 345 advogados participaram das eleições na última sexta-feira, 22, e elegeram na seccional Paraná a Chapa XI de Agosto com 48,33%, a Chapa Pela Ordem 10 obteve 34,9%, dos votos válidos e a OAB Democrática 16,77%, números que revelam que a maioria da advocacia optou pela mudança, já que escolheu votar nas duas chapas de oposição.
Nas subseções do interior do Estado, a Chapa Pela Ordem 10 venceu nos municípios de Ibaiti, Pitanga, Medianeira, Francisco Beltrão, Araucária, Guarapuava.
O advogado, professor e presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDconst), Flávio Pansieri, que concorreu à presidência da OAB PR na Chapa Pela Ordem na seccional Paraná, destaca “que nasceu um novo movimento no Paraná pela valorização da advocacia, Pela Ordem! Fizemos uma linda campanha e vamos seguir lutando para resgatar a força, o respeito e a dignidade da advocacia paranaense”, afirmou.
Fonte: Assessoria
0 Comentários