O Banco de Alimentos - Comida Boa, programa social da Ceasa Paraná, foi reconhecido nesta semana como referência nacional em sustentabilidade, combate ao desperdício e inclusão social. Ele recebeu o Prêmio ECO 2025 da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM Brasil), em São Paulo. O reconhecimento é um dos mais importantes da agenda de sustentabilidade empresarial no País.
O projeto venceu a categoria Produtos ou Serviços (Pequenas e Médias Empresas) na 43ª edição do prêmio. O ECO 2025 reconhece e fortalece a agenda sustentável das empresas, contribuindo para torná-la um vetor estratégico de competitividade.
De acordo com Eder Bublitz, presidente da Ceasa Paraná, a vitória ressalta a importância de iniciativas que unem o impacto econômico, social e ambiental em diferentes dimensões do negócio. "Esta conquista reforça o compromisso contínuo da Ceasa Paraná com a agenda ESG e com a construção de um estado mais justo e sustentável. Esse programa inovador já recebeu a visita inclusive de ministros e é um exemplo nacional", disse.
O Banco de Alimentos - Comida Boa combate ao desperdício ao transformar os excedentes alimentares das Centrais de Abastecimento do Paraná em produtos prontos para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e também promove ativamente a reinserção social de apenados em regime semiaberto, que trabalham na manipulação dos alimentos.
São mais de 600 toneladas de alimentos doadas por mês, o equivalente a 7,5 mil toneladas por ano, nas unidades da Ceasa. O programa atende 160 mil pessoas.
Fonte: AEN
Foto: Amcham Brasil

0 Comentários