Câmeras flagram suspeito antes de duplo homicídio no Paraná

Foto: Reprodução/Ric RECORD

Novas imagens de câmeras de segurança mostram o vizinho suspeito de matar pai e filho rondando a casa da família horas antes do crime. O caso aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no último sábado (6).

No momento do crime, o homem chegou de caminhão ao local e chamou Claudecir Costa Lima, de 52 anos, para fora. A vítima foi baleada e caiu na frente de casa. Em seguida, o filho de Claudecir foi até a janela e o suspeito atirou com uma espingarda contra o adolescente de 17 anos, identificado como Felipe Willyan Cardoso.

O caminhão e a espingarda utilizados foram encontrados no bairro Umbará, em Curitiba. Ele se apresentou à delegacia, na manhã desta terça-feira (9). A versão apresentada pelo suspeito contrasta com o depoimento de Rosimari Costa Lima, esposa de Claudecir Costa Lima, de 52 anos, e mãe de Felipe Willyan Cardoso, de 17, mortos no último sábado (6). À polícia, ela afirmou que a motivação do crime estaria relacionada à religião da família.

Em contrapartida, o homem afirmou não ter preconceito religioso. “O autor foi interrogado e disse: ‘eu não sou intolerante, inclusive, faço cultos na minha chácara’”, afirmou o delegado Fábio Machado.

Ainda conforme o delegado Fábio Machado, o suspeito demonstrou arrependimento ao prestar depoimento, embora acredite que o crime tenha sido premeditado.

“Pelo o que a gente vê, ele está muito arrependido. É uma pessoa que denotou estar muito perturbada com o que aconteceu, muito nervosa”, relatou Machado.

Fonte: RICTV