Uma funcionária de um restaurante em Maringá, no norte do Paraná, ficou com 80% do corpo queimado depois que um galão de álcool em gel explodiu na mão dela, enquanto ela abastecia um equipamento de buffet. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (8).
O utensílio chama-se rechaud, que atua como uma espécie de fogareiro de metal que serve para manter as comidas aquecidas. Veja a foto acima.
A mulher, de 25 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Ela teve queimaduras de segundo grau nas duas pernas, dois braços, pelve, abdômen, tórax e no rosto e foi levada para o Hospital Universitário (HU) de Maringá.
Segundo o dono do restaurante, Adilson Coutinho, o equipamento fica embaixo das travessas de buffet e dentro dele são colocadas uma camada de areia e outra de álcool gel, fazendo com que uma chama baixa sempre fique acesa.
Coutinho explicou que ela levou um dos rechaud até a cozinha para abastecê-lo, mas não notou que dentro dele ainda havia uma pequena chama acesa. A funcionaria carregava um galão de três litros de álcool quando a explosão aconteceu.
"Ela não observou que levou o equipamento acesso. Pelas normas de segurança, o rechaud tem que estar apagado na hora de colocar o álcool. [...] Aí houve um fogo que gerou uma explosão do galão que tinha o álcool em gel de abastecimento", contou.
Fonte: G1
Foto: Ronaldo Vanzo/RPC

0 Comentários