Um homem de 38 anos que estava foragido por quatro crimes tentou mentir o próprio nome à polícia, mas foi descoberto e preso em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, ele foi abordado após ser flagrado furtando uma empresa junto a outros dois homens - que conseguiram fugir. Saiba mais abaixo.
"O detido tentou se identificar com outro nome, fornecendo dados falsos. Ele foi conduzido à delegacia, onde inconsistências nos dados levantaram suspeitas. Após análise das impressões digitais, o Instituto de Identificação confirmou tratar-se de um indivíduo natural de Ponta Grossa, de alta periculosidade e com mais de cinco mandados de prisão em aberto", explica.
O homem era procurado pelos crimes de roubo, posse/porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso permitido, cometidos desde dezembro de 2024.
Em um dos casos, ele é suspeito de entrar em confronto armado com policiais militares após um roubo de carros em fevereiro de 2025, por exemplo.
Devido à nova situação, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de furto e falsa identidade.
De acordo com a Polícia Civil, no final da tarde de sexta-feira (5), por volta das 17h, três homens entraram no pátio de uma empresa de beneficiamento de leite na margem da PR-151 e tentaram furtar fios de cobre, ferramentas e baterias.
A ação - que ocorreu em plena luz do dia - foi percebida por funcionários, que acionaram imediatamente a equipe policial.
"Ao chegarem ao local, os policiais constataram que os suspeitos haviam fugido para uma região de mata fechada. Após buscas minuciosas, um dos envolvidos foi localizado e preso, enquanto os outros dois conseguiram escapar", detalha o delegado Marcondes Ribeiro.
No local, foram apreendidas alicates de corte, chaves e outras ferramentas utilizadas para romper a tela de proteção da entrada.
"A rápida resposta das equipes impediu que um novo furto fosse consumado, preservando o patrimônio da empresa, que já havia sido alvo anteriormente — possivelmente pelos mesmos criminosos", destaca o delegado.
Agora, a Polícia Civil continua as investigações para tentar identificar e localizar os outros dois suspeitos.
Fonte: G1
Foto: Polícia Civil

0 Comentários